segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TRIBUNA DO ESPORTE - EDIÇÃO Nº 393 - 18/12/10


TRIBUNA DO VALE
                                                                                Hélder Gasparino Mattos


                               ENTREVISTA A JOSÉ MAURÍCIO

 
                          José Maurício (a direita), ladeado por Mestre Jonas, é a
                                      revelação da Arbitragem em Januária.

Blogdoheldermattos: Como você se interessou em partir para á arbitragem?
José Maurício: “Eu interessei a partir, vendo muitos árbitros e tal e fui e me interessei pelas oportunidades que tava tendo  no  meio do esporte. Acho uma profissão muito legal tanto quanto ser um  jogador de futebol. Por que para falar a verdade sem o árbitro o jogo de futebol não acontece. Então, eu interessei de acordo  com até umas amizades que eu tava tendo no meio do esporte: Ô  Zé porque você não apita e tal vai apitando um joguinho ali  aqui outro ali, comecei na escola com os professores de educação física do colégio CEIVA, Cristiano Souza e Cristiano Neves  me dando o maior apoio ;teve um curso e minha mãe falou porque você não faz. Cheguei lá o Leonardo Sales e Paulo Marinho me receberam super bem e me deram muito oportunidade. Então aí você vai tendo aquela oportunidade comecei gostar e  estou ai até hoje”.

Blogdoheldermattos: E os jogos que você apitou, quais são  os de maior destaque?
José Maurício: De  maior destaque, eu apitei os jogos no Yndiu lá em Montes Claros; apitei a Copa prá Léu aqui, apitei algumas copas e maior assim  foi os jogos  no Riacho da Cruz  também , os jogos lá são muito concorridos, mas o que mais destacou foram os jogos da copa lá em Montes Claros.

Blogdoheldermattos: O que você sente assim quanto apita, alguma  dificuldade, qual seria a dificuldade que você sente?
          José Maurício:  “A dificuldade maior é adquirir respeito assim sobre minha idade e tal, pelo meu tamanho é  mais o respeito. Mas o respeito acho é  de cada um. Você que consegue respeito das pessoas e estou ai  tentando conseguir o respeito e graças a Deus  e nunca tive nenhuma dificuldade em questão em  respeito ai,  o pessoal me recebe super bem e me  da o maior apóio”.

Blogdoheldermattos: Você  pretende seguir carreira mesmo como profissional na área?
José Maurício: Com certeza, estou aí treinando com o apoio de Shell, Pópó e demais árbitros novos  me dando o maior apóio. Acho também que estou com apóio de meus pais e familiares me ajudando no investimento. Porque o investimento na arbitragem é muito alto, entendeu. Você vai ter o retorno depois, muito futuramente, depois. Más, o investimento é na hora e minha mãe e meu pai me apoiou  sempre em tudo.

Blogdoheldermattos: agente deseja a você José boa sorte. Que este caminho seja uma realidade para você. Mesmo você sendo, mesmo não,  você sendo de Uberlândia, eu creio que vai contribuir muito com o esporte aqui em Januária

José Maurício: “Com certeza, com certeza, eu já tenho Januária como minha cidade, pelo apoio que eu estou recebendo até agora mesmo de você Hélder e acho que vai contribuir muito para minha carreira o apoio que Januária esta me dando”..b



            COPA SOCIETY DO VALE DO SÃO FRANCISCO DE CATEGORIAS DE BASE

                    A competição, que é realizada pela Liga de Futebol 7 de Januária e reconhecida pela Federação de Futebol 7 Society de Minas Gerais com o apoio do Sesc Laces de Januária e do Cajueiro Society Clube, tem a participação de 10 (dez) escolinhas, 20 equipes/categorias e cerca de 300 atletas, com idades que variam de 10 à 15 anos. Nos jogos dos dias 11 e 12 de dezembro foram marcados  mais  de 70 gols.  As partidas decisivas serão disputadas amanhã, pela manhã. no campo do Cajueiro, Bairro CAIC na cidade alta.


            MASTER CLUBE X VILA NOVA DECIDEM NO RIACHO DA CRUZ

       As semifinais da 2º Campeonato do Riacho da Cruz de Futebol Society foram disputas domingo passado no campo da Danceteria Bagdá. Ás 17:00h, empate no tempo normal por 3 x 3, marcando  Léo (II)  e Leandro (I)  para o Alegre e Juracy (I) e Dãozinho (II) para o Máster Clube. Na definição do classificado para a final  em cobranças de tiros livres da marca do pênalti, o Máster clube levou a melhor por 3 x 2 marcando Dãozinho (III)  enquanto Ebinho desperdiçou pelo Alegre. Ás 18:00h, foi a vez de Vila Nova ( gol – Licão) e América de Jatobá ( gol – Lêlê) ficarem no empate por 1 x 1 no empate no tempo normal. Nas cobranças de pênalti deu Vila Nova 3 x 2, Zemar converteu os 3 e Lêlê apenas 2. A finalíssima será disputada amanhã, 19/12, ás 17:30h, entre Máster Clube x Vila Nova. Empate no tempo normal, o campeão será conhecido em cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

                               
                                                   DE EM   


- Em contato com Miltinho, pai de Fernando, atleta das divisões de base do Sport Club Internacional de Porto Alegre, ele afirmou que o volante da seleção Brasileira – categoria 14 anos estará na cidade  entre o natal e a passagem do ano;

- A equipe de esportes da Rádio Voz do São Francisco – AM poderá transmitir a abertura do Campeonato Mineiro dia 29 de janeiro de 2011 em Montes Claros, quando o FUNORTE enfrenta o Clube Atlético Mineiro. O departamento comercial esta preparando uma proposta para buscar parceiros no comércio local;

- Parabéns Hélder Gasparino Mattos Filho pela formatura – 9º ano -  no ensino fundamental do Colégio Betel;

-  Dalton Lisboa e Detinha Lopes felizes com a colação de grau de Lais Lopes Liboa no curso de Serviço Social. Parabéns!;

- A Assembléia Legislativa de Minas Gerais não realizou reunião especial para homenagear o sesquicentenário da transformação em cidade da nossa Princesinha do Vale. Qual a razão ?  -  TRIBUNA NELES .

Nenhum comentário:

Postar um comentário