quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA


   Delsinho (esquerda) presidiu á reunião extraordinária e no sábado passa a direção da casa para Hamilton Viana.

                  De forma bastante tranqüila, a Câmara Municipal de Januária, realizou, nesta segunda-feira (27/12), no Plenário Legislativo, reunião extraordinária, ultima da atual legislatura, para apreciação e votação de projetos oriundos do executivo municipal. Em uma hora de duração, toda a pauta foi posta pelo presidente da Sessão, Delsinho Magalhães (PMDB),  sendo o Projeto Orçamentário da Prefeitura, estimando receitas e fixando despesas,  para o exercício de 2011, aprovado em 2º Turno, com emendas patrocinadas pelo vereador Ilsão do Pará (PT); O Programa “Fome Zero nas Escolas Municipais”, aprovado em Turno Único, com emenda do petista Ilsão; o Programa “Fome Zero na Zona Rural” aprovado em Turno Único; O Projeto instituindo o Cargo de Gerente do Centro de Atenção Secundária Viva Vida, aprovado em 1º Turno e o Parcelamento da Divida da Prefeitura com o Instituto de Previdência de Januária – Prevjan – aprovado em 1º Turno.  Oriundo do próprio legislativo o substitutivo de correção, anual, dos subsídios dos vereadores, aprovado em Turno Único.
Além do presidente, Delsinho, outros seis vereadores: Dudu do Sindicato (PRB), Ademir Batista (PSC), Joãozinho de Dr. Adailton (PRB), Manoel Matos (PV), e os petistas Hamilton Viana e Ilsão do Pará estiveram presente. Ausentes os  legisladores: Zezé da Copasa (PT), Toninho Pequi (PPS) e Tonheira (PSB).
 Neste sábado (01/01), acontecerá, a partir das 20h00, no Plenário da Câmara, a posse da nova Mesa Diretora, constituída pelo Presidente Hamilton Viana, Tonheira e Dudu do Sindicato, 1º e 2º Vice-Presidente, respectivamente, Delsinho e Ilsão do Pará 1º e 2º Secretario.

 - Texto e foto cedido gentilmente pelo colunista José Maria Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário