sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

RECORDAR É VIVER - DELSINHO - Jornal Tribuna do Vale - 394


RECORDAR É VIVER

De 1950 a 2010

Delsinho Magalhães, uma expressão do desporto barranqueiro

Delsinho, em '73, no Futsal, defendendo as cores dos Humildes, e em '92 arrebentando o tricampeonato januarense na presidência do Vila Nova.
(Foto: Grande; texto: Zé Maria Guedes).


Com o objetivo de ressaltar a odisséia do desporto januarense, que na história da Princesinha do Norte marcou território fincando a altaneira bandeira da cidade-mãe nas barrancas do Velho Chico e além fronteira,  esta coluna, a cada edição, se consolida no gosto popular.
Dezenas foram os baluartes deste segmento que une ricos e pobres, lavradores e doutores, num só coração, numa só emoção, cada um a seu tempo e com seus feitos. No entanto, alguns integram o seleto grupo de grandes benfeitores, lendas vivas na defesa e enriquecimento desta paixão nacional.

Ô meu Vilinha, você é imortal, quando entra em campo Delsinho passa mal!

Nesta lista, a figura guerreira de  Adelson Batista Magalhães, o carismático Delsinho Contabilidade, tem capítulo especial. Em qualquer relação dos maiores desportistas barranqueiros, o seu nome estará sempre em destaque, no pelotão de frente. Do futsal ao futebol, Delsinho marcou, e ainda se faz presente,  na condição de agente positivo. Dos “Humildes” foi o fundador e no “Vila Nova” eterno presidente, de tão significativo na história vitoriosa rubro-negra esta eternizado no hino do clube: “Ô meu Vilinha, você é imortal, quando entra em campo Delsinho passa mal”.
Esta lenda viva do desporto da Cidade das Águas Belas, com marcante participação na política partidária, está celebrando, em grande festa, sua inclusão no clube dos sessentões. Delsinho Magalhães, uma história de vida, um apaixonado pelo esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário