quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TRIBUNA DO ESPORTE - EDIÇÃO Nº 374


TRIBUNA DO ESPORTE


                                                                                   Hélder Gasparino Mattos



                                       GUARANI VENCE DE VIRADA

          Valendo pela segunda rodada do Campeonato Januarense de futebol de campo, categoria juniores, no domingo, 01/08/10, ás 8:30h, no Estádio Monumental do São Francisco, Bairro Aeroporto – cidade alta, o Guarani, do Técnico Paulão, venceu o Vila Nova, do Treinador Antônio 3 toques, de virada por 2 x 1. Cleysson aos 7 minutos do segundo tempo abriu o placar e Davi (II), aos 13 e 17 minutos garantiu o triunfo. Mestre Jonas foi o árbitro. Guarani: Christian (Fernando); Maycon, Binha, Cristiano e Felipe; Deivison, Paulinho, Diego e Evandro (Michael Douglas); Victor e Davi. Vila Nova: Diego; Shell (Jeferson Breu), Jackson, Fernando e Barros Jr.; Jeferson(Fred), Cleisson ( Evanderson), Ederson e Ronaldo(Jonathan); Diego Farias(Jucimar) e Marlúcio.

Mais detalhes: blogdoheldermattos.blogspot.com e WWW.twitter.com/heldermattos13


                                       INDEPENDENTE GOLEIA NA ESTRÉIA



No jogo de fundo, 10:10h, o Independente goleou o AMAJAN por 4 x 1 com gols de Felipe(I) descontando Felipe Galiza (I). Árbitro: Pedro Júlio. Independente: Lucão; Felipe Gonçalves, Pablo, Roniere e Tim; Rafael, Nedson, Juninho e Coelhinho; Juninho e Marquinhos. Técnico:Zézé de Duca. AMAJAN: Marcos; Jailson, João Paulo, Uedson e Zóio; Gesley, Tizim, Geovany e Jibóia; Felipe Galiza e Léo. Técnico: Preto. O AMAJAN volta a atuar amanhã, pela 3ª rodada, ás 8:00h, enfrentando o Manjumirim que faz a sua estréia na competição. Ás 9:30h, o Guarani, que vem de duas boas vitórias, enfrenta o Independente que goleou na estréia, perspectiva de um bom jogo.

Mais detalhes: blogdoheldermattos.blogspot.com e WWW.twitter.com/heldermattos13



                              MANJUMIRIM TRI-CAMPEÃO EM ITACARAMBI

            O Manjumirim sagrou-se Tri-Campeão Invicto do Norte de Minas. A Escolinha Manjumirim de Januária participou do VI Encontro Regional do Norte de Minas de Escolinhas, no período de 27 à 31 de Julho de 2010 na cidade de Itacarambi MG, com a participação de todas as cidades do norte de Minas, nas categorias Mirim e Infantil são elas as cidades: Itacarambi, Manga, Montalvânia, Jaíba, São João das Missões, Januária, São Francisco, Janaúba, Monte Azul, Rio Pardo de Minas e Montes Claros.E o Manju, sagrou-se tri-campeão invicto na categoria infantil, nesta competição, vencendo o Naza de Itacarambi-MG, na grande final. Na categoria mirim, o Manjumirim perdeu na grande final para o XV de Março de Janaúba. Na categoria mirim, o manju sagrou-se vice campeão jogando com: Rodrigo, Wellerson, Pedro Henrique, Felipe e Alencar, Tales, Helder, Osvaldo, Mateus, Zé Fernando e Marcus Vinicius, depois entrou: Esquerdinha, Gabriel, Gilson, Bruno e Henrique.Tec.: Luizinho Lambari. Na categoria infantil, o Manjumirim sagrou-se Tri-campeão Invicto jogando com: Thiago, Caio, Josemar, João Paulo e Hiago, João Max, Lucas, Euler Cleyson, Igor e Alan, depois entrou: Starley, Wanderson, Robinho, Gabriel, Vander e Kennedy. Tivemos a satisfação de receber alguns observadores técnicos:Gilmar Francisco - Cruzeiro, Laércio – Corinthians, Hélton - Vespasiano Claudio Pintinho – Fluminense, Dr. Junior - Empresário de Vários Jogadores Famosos. Apoio: Prefeitura Municipal de Januária, Prefeitura Municipal de Itacarambi, Cerâmica João de Barro, 30º BPM, Drogaria Uniminas, Sacola e Viação Silveira. A Diretoria.

- Email enviado a esta coluna pela diretoria do Manjumirim.



                                                    AGORA, SÃO NOVE.

               Alegando fala de matérial humano, a diretoria do Cruzeiro do Sul comunicou a Liga Januarense de Desportos - LJD que desistiu da participação no campeonato Januarense de Futebol de Campo - versão 2010. Assim, a competição de maior destaque na cidade terá a participação de 9 equipes: Alto Santa Rosa, AMAJAN, Atalaia, Independente, Mangueirão, Manjumirim, Unidos da Praça, Vera Cruz e Vila Nova. Reunião na segunda feira, ás 18:30h, na sede da LJD no Estádio Monumental do São Francisco – Bairro Aeroporto – Cidade Alta, com diretores das agremiações tem como pauta: recepção das listas de atletas, definição do regulamento da competição, sorteios das chaves e composição da primeira rodada que esta prevista para dia 14/08 com a participação do Independente por ser o atual bicampeão da cidade.

                                                     COPA UMBURANA

              A Copa Umburana de futebol de campo este ano terá a participação de 8 equipes dividídas em duas chaves. Chave A: Titan, Estrela Azul, Forrobol e Nova Odessa; Chave B: Bom Jardim, União de Formosa, Tanquinho e Riachinho. A abertura será dia 14/08, ás 15:45h, com a peleja entre Estrela Azul x Titan – Chave A. No domingo,15/08, fechando a rodada, Bom Jardim x Riachinho pela Chave B.



                                                   DE PÉ EM PÉ


- Pelo terceiro campeonato society do Riacho da Cruz – categoria master, domingo passado, 8:00h, Alegre 4 x 3 São José e ás 9:30h, Comercial 2 x 1 Master Clube. Amanhã, a bola rola para: 8:00h, Fabião x Alegre e ás 9:15h, Marreca x São José;

- XI Copa Agreste – hoje, FabiãoI x Naútico; Amanhã, Vila Nova do Riacho Novo x Amigos;



- O Independente, da cidade de Pedras de Maria da Cruz – Bi Campeão Januarense, enfrenta, amanhã, em Japonvar, ás 16:00h, a equipe local pelas semifinais da Copa Regional;


                                                  LISTA PRELIMINAR

- Atalaia: Xuxa, Zemar, Silvio, Rômulo, Vinicius, Zé Carlos Caldeirão, Gil e Leka;

- Alto Santa Rosa: Coelhinho e Cari;
- Mangueirão: Fabinho, Pedrinho, Fabrício, Fred, Mazinho, Bimbinha, Biroskão, Juninho,

Nilson, Branco, Wesley, Pópó, Cleomar, Gustavo, Diney;
- Unidos da Praça: Digão, Eltinho, Dey, Dato, Neguinho, Téu, Rodrigo, David.

Obs: Dados coletados junto a dirigentes presentes na reunião da LJD, segunda feira

passada.


                                                 NOTA OFICIAL

               A Liga Januarense de Desportos - LJD expediu nota oficial nº 001/2010 suspendendo o Renascença por 360 dias em cumprimento ao artigo 33º do regulamento do campeonato Januarense de futebol de campo – versão 2009 em decorrência da respectiva Associação não ter comparecido a partida marcada para o dia 11/11/2009, ás 9:30h, entre a mesma e o Guarani válida pela citada competição e ainda não ter apresentado nenhuma justificativa. A pena é extensiva aos 23 atletas de acordo com o parágrafo único do mesmo artigo.

Mais detalhes: blogdoheldermattos.blogspot.com e WWW.twitter.com/heldermattos13







Nenhum comentário:

Postar um comentário