quarta-feira, 19 de outubro de 2022

 WEBTV CORREIO DO VALE DO SÃO FRANCISCO

JANUÁRIA-MG
PROGRAMA CIDADE LIVRE - 19/10/22

UM DEDO DE POLÍTICA

Em uma dessas reuniões, do mês de outubro, da Câmara Municipal de Januária, o presidente da Casa, Hamilton Viana (PP), aproximou-se do local onde fica a imprensa e um dedo de prosa rolou trazendo a tona muitos fatos da política januarense dos últimos trinta anos. O atentado que sofreu nos anos 90, quando vindo a Januária para pegar uma carga de cimento foi alvejado, próximo a Frangoleto, ao voltar para casa. A bala pegou na lateral da cabine próximo a porta do motorista. Viana relembrou o boato de sua morte, por não ter ido a um comício em São Joaquim na Campanha de Josefino. Disse ele, que tinha participado em muitas reuniões naquele dia e quando chegou a noite estava cansado, deixou os filhos com o sogro e saiu para ir mesmo ao citado comício, mudou de ideia e foi para casa, junto com a esposa, dormir que ninguém é de ferro. Como Deputado Cleuber, que também ia ao vale do Jaboticaba, foi descansar em sua fazenda. O boato correu solto que Hamilton tinha sido baleado e Cleuber havia o levado para hospital em Belo Horizonte.

SEM FALTAS
No dia seguinte, havia o comício de encerramento da campanha na Praça Getúlio Vargas e para susto geral e alegria de todos os correligionários, Hamilton não só apareceu das cinzas, mas fez aquele discurso contundente de sempre. Ao encerrar o papo, o presidente informou um dado que surpreendeu a todos, ele afirmou que, em seus 5 mandatos junto ao legislativo, jamais deixou de comparecer a uma reunião da casa, seja ela ordinária, extraordinária ou de comissões. São mais de quatrocentas reuniões e nenhuma falta.

Foto: Adelson Batista Magalhães (PMDB) - Presidente da Câmara Municipal ( 2009 - 2010) e Hamilton Viana Neves (PT) quando era empossado para o mandato de presidente do Legislativo período 2011 - 2012. (a direita). Arquivo - José Maria Guedes.

FAMILIA - FÉ - DEMOCRACIA SEMPRE - LUTAMOS PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E CONTRA A REGULAÇÃO DA MÍDIA.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário