segunda-feira, 1 de março de 2021

MUITOS GOLS, MEU PAI - 02 DE MARÇO

 

MUITOS GOLS, MEU PAI  



Dilson Mattos – em campo para mais uma tarde de gols.

 

         Muitas passagens associam o futebol, meu Pai e eu. Quando eu era bem mais jovem do que sou hoje, menino mesmo, lembro que ele comprou duas cadeiras daquelas de fechar - fabricada por Zé Colega lá na rua de Baixo – e aos domingos, á tarde, me levava ao Monte Castelo – o mais tradicional Estádio de futebol do Vale – onde tantas vezes saiu ovacionados pelos tantos gols marcados – e sentávamos pelo lado de fora da cerca de arame (o alambrado da época), o mais próximo possível do meio-de-campo, para assistirmos uma partida de futebol. Anos passaram, adolescente levou-me pela primeira vez ao Mineirão e me conduzindo por aquela gigantesca arquibancada parou bem na direção da linha divisória do gramado, contou cinco degraus a partir da parte inferior das arquibancadas e disse: “Quando você vier sozinho ao estádio fique aqui este é o melhor lugar. ” Assim fiz nas inúmeras vezes que fui ao gigante da Pampulha e a todos os estádios que a benevolência do bom Deus me permitiu conhecer. Feliz Aniversário, meu Pai. Saúde, Fé e Garra Sempre. Bença Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário