quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TRIBUNA DO ESPORTE - EDIÇÃO 442



TRIBUNA DO ESPORTE
                                                                                                            Hélder Gasparino Mattos


                                                     DESTAQUE NO SITE DO AMÉRICA 


                                            Euller (Lulinha) campeão Mineiro na categoria Infantil


Infantil do América é campeão mineiro invicto
03/12/2011 - 13:21

Impecável! Assim pode-se resumir a campanha da equipe infantil do América no Campeonato Mineiro da categoria. O time faturou o título, de forma invicta, na manhã deste sábado, 03/12, no CT Lanna Drumond, com uma vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Gol Brasil. Foram 11 vitórias, 5 empates, 25 gols feitos e apenas 8 sofridos durante a competição.

Dominando a partida do início ao fim, a equipe comandada pelo ex- atleta do clube na década de 90, Ricardo Evaristo, mostrou a garra e disciplina tática apresentada durante toda a competição. Tanto que abriu o placar logo aos 2 minutos com o jovem Guilherme. O time continuou mostrando um futebol clássico de muito toque de bola e velocidade empolgando a torcida que se fez presente. Aos 11 minutos da etapa final, Euller, uma nova promessa americana, deu números finais e o grito de campeão passou a ecoar no Lanna Drumond.

NOME DE CRAQUE

O autor do gol falou sobre a honra de ter o mesmo nome de um ídolo recente do Coelho. “O meu nome é em homenagem ao meu pai, que também se chama Euller, e também ao ídolo americano. Infelizmente, pela minha idade, não pude acompanhar a trajetória do Euller, mas meus tios e meu pai viram e sempre falaram do belo jogador que ele foi. A torcida pode esperar muita honra e dedicação da minha parte para, quem sabe, brilhar como o velho Euller”.

Já o técnico Ricardo, que retornou ao clube no ano passado dirigindo e sendo campeão do Mineiro com a equipe pré-infantil, ressaltou a força da nova safra americana. “Pode-se dizer que sou pé quente (risos). Sempre foi um orgulho e um prazer defender as cores do América e agora, nessa nova função, não seria diferente. O América é conhecido por revelar grandes talentos e essa equipe que sobe para o juvenil é repleta deles. Isso só foi possível alcançar pelo belo trabalho que vem sendo desenvolvido na base. Pode apostar que muitos vão dar alegrias ao clube e a nossa torcida”.

RECONHECIMENTO

Bons valores, comprometimento com o clube e qualidade técnica, assim o coordenador geral das categorias de base, Moisés Teixeira, definiu o elenco americano. “Estamos no caminho certo e agora é só dar sequencia com o Ricardo o belo trabalho deixado pelo Lúdico”.

Os campeões que estiveram em campo:
Patrick; Anthierry, Iago, Samuel, Adriano; Leandro, Wilson, Euler (Felipe), Cleyson (Ruan); Guilherme (Renato) e Pabricio.

Reservas:
Pedro Henrique, Marcos, José Victor, João Marcus.

Comissão Técnica:
Daniel Filipe – Supervisor
Ricardo Evaristo – Técnico
Marques Fernando – Preparador Físico
Auxiliador da Costa – Massagista
Leandro Costa – Preparador de Goleiro

O América e toda sua nação agradece e parabeniza os futuros craques alviverdes pela bela conquista!




                                                     EMAIL DO MANJU


LULINHA: JOVEM REVELAÇÃO DO MANJUMIRIM É CAMPEÃO MINEIRO INFANTIL PELO AMÉRICA MINEIRO

“Dos campos de Januária para o pontapé inicial do estrelato no futebol profissional”

Retomando a condição de cidade seleira de talentos encaminhados ao futebol profissional de Minas e outros Estados da nação, iniciado com o saudoso Baiano, que na década de ´70 brilhou defendendo as cores azuis e brancas do Cruzeiro, a astuta Raposa, hasteando nas alterosas a bandeira da comunidade desportiva januarense. Este passado de glorias reacende no seio de Januária que celebrou, no ultimo final de semana, a conquista do Campeonato Mineiro da Categoria de Base, Infantil sub-15, pelo América Mineiro, quando brilhou o futebol do jovem atleta Euler Silva Mota, o nosso Lulinha, filho de Lula do Supermercado Terra-Norte, e revelação da Associação Atlética Manjumirim, que se especializa na descoberta destas perolas diferenciadas do futebol barranqueiro.
Destaque em toda a competição, lulinha, foi autor de um dos gols do Ameriquinha na partida final da competição, na vitoria de 02x00 diante do Santa Cruz da capital mineira. O site www.americamineiro.com.br destaca o potencial atlético da revelação januarense. O baluarte desportista, diretor e fundador do Manjumirim, Gilson Brito, comemora mais esta conquista do querido Manju que, por mais de uma década, desenvolve trabalhos sociais de relevância.

 

 
                                                           






Andrey Lucas ( Criciúma)                                                                                          Fabinho (Inter- RS)

Vários outras revelações do Manjumirim brilham nas categorias de base de equipes profissionais por todo o Brasil, destaque para Fabinho, Internacional/RS e Seleção Brasileira, e Andrey Lucas no Criciúma de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário