domingo, 7 de novembro de 2010

2 x 2 NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL

                                                            O JOGO

       Neguinho(Unidos da Praça), mesmo marcado individualmente, deixou o dele.

            No 1º jogo da decisão do Campeonato Januarense de Futebol de campo, categoria principal , disputado, ontem, no Monumental do São Francisco, ás 19:00h, Unidos da Praça e Mangueirão  empataram por 2 x 2. Jogando com mais personalidade, valorizando a posse da bola e usfruindo da postura equivocada da zaga e meio-de-campo do adversário, o Mangueirão foi melhor na primeira etapa e abriu o placar a 14 minutos com o meia Glauco acertando um petardo de fora da área. No intervalo, o técnico Benguê promoveu a entrada de Rogério no lugar de Adelson no meio-de-campo deslocando Cocão para zaga e Chita na vaga de Rodrigo.Mas foi a Manga mecânica que ampliou o placar a 3 minutos em uma jogada de velocidade e persistência de Bimbinha que superou vários marcadores chutou, o goleiro Jú deu rebote e Zói marcou contra. A partir dai, quando  esperavamos que o Unidos da Praça sentisse o golpe, ocorreu o inverso. As modificações sortiram efeitos e com muita disposição marcaram pela 1ª vez com Ivan cobrando pênalti cometido por Gustavo. Oito minutos depois, veio o empate em um lançamento de Téu, que pegou a defesa em linha e perdendo o tempo da bola, Neguinho dominou e tocou no contra pé de Wesley. Unidos da Praça: Jú; Dato, Adelson(Rogério), Farley e Nequinho(David); Cocão, Zoí, Rodrigo(Chita) e Téu; Neguinho e Ivan. Técnico: Benguê . Mangueirão: Wesley; Gustavo, Pópó, Rodrigo e Branco; Fred, Pedrinho, Biroska e Glauco  (Rosemberg) ; Fabrício e Bimbinha. Técnico: Vá cabeção.

            Bimbinha e seus companheiros comemoram o 2º gol da Manga Mecânica.                                   

                                                         A  POLÊMICA       
                                                  
 Antes da bola rolar, já teve inicio a polêmica em relação a arbitragem. Estava escalado, Ivan Jatobá que não chegou ao Estádio na hora determinada pela organização, assim Pedro Júlio, escalado para auxiliar, passou a o comando da  partida , sendo subistituido por Euclides com Loro completando o Trio. Na primeira etapa, arbitragem tranquila. Na segunda etapa, um lance envolvendo Fabrício (Mangueirão) e a zaga o Unidos me deixou na dúvida. Para o árbitro, Farley não chegou a atingir o atacante. Se o avante não foi atingido, ele simulou, então era digno de cartão amarelo. Este lance, eu não vi nas imagens geradas pela TV Norte, mas assisti a outros  e um me chamou a atenção, uma falta cometida por Cocão em Birosca dentro da área, na segunda etapa, que não percebi durante a jornada pela  Rádio Voz,  que ficou caracterizado como pênalti.


                                            

2 comentários:

  1. Parabéns Hélder Matos pelo Bog, é a primeira vez q visito e to gostando. Procurei por imagens ou vídeos do primeiro jogo da decisão e não encontrei, na TV NORTE, quando cliquei na manchete a respeito do empate no primeiro jogo, apareceu foi uma entrevista de Pablo com Cocão e Bimbinha, convocando para o jogo... Enfim, infelizmente quem nao compareceu ao estádio não verá o que de melhor aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Estive no estádio e bem perto dos lances polêmicos postados por vc aqui. Sendo assim, falo com propriedade o que de fato aconteceu.
    No segundo gol do Mangueirão, o atacante Bimbinha estava em posição de impedimento (tanto que apos o gol, vários jogadores do Unidos foram ao Bandeira Euclides reclamar de sua omissão no lance e com razão, pois o Bimbinha estava muito impedido.) Na sequencia, Bimbinha estava muito a frente da defesa e mesmo assim o zagueiro Farley, conseguiu chegar para fazer a cobertura, mas não conseguiu evitar que bibinha cruzasse a bola rasteira na área, onde ocorreu a falha de Ju e o gol contra de zói. Então, descordando do seu texto, Bimbinha não passou por nenhum marcador para fazer a jogada. No lance do penalti, realmente o Bibi simulou e mereceia o amarelo, já no lance do Cocão com o Birosca eu realmente nao vi. Abraço!

    ResponderExcluir